Balanço das emissões de gases com efeito estufa
O nosso objetivo é alcançar a neutralidade climática em todo o Grupo até 2045. Em 2022, tomámos um passo importante para alcançar zero emissões líquidas de carbono com a preparação e certificação do nosso primeiro balanço das emissões de gases com efeito estufa dos Âmbitos 1 e 2 para 2021. Isto permite-nos identificar e dar prioridade às medidas para a redução das emissões. Até ao fim de 2025, também planeamos registar as nossas emissões do Âmbito 3 e aderir à iniciativa Science Based Targets (SBTi) para que os nossos objetivos climáticos sejam cientificamente verificados.
Superação dos desafios
Um dos nossos maiores desafios é também uma das nossas alavancas mais importantes para reduzir as emissões: converter o cloreto de polivinilo (PVC), um plástico de origem fóssil, dos nossos produtos em alternativas mais sustentáveis. A transformação da nossa carteira de produtos também é fundamental para uma cadeia de abastecimento neutra em carbono. Apenas com compostos otimizados em termos de emissões poderemos alcançar as zero emissões do Âmbito 3 e, por conseguinte, a neutralidade climática até 2045.
Objetivos e próximos passos
Temos algumas metas a atingir durante o nosso caminho para a neutralidade carbónica: pretendemos extrair 100 por cento da nossa eletricidade a partir de fontes sem emissões e deixar de investir em combustíveis fósseis. Também iremos registar as nossas emissões do Âmbito 3 até ao fim de 2025 e tomar medidas para as reduzir.
O que são os Âmbitos 1, 2 e 3?
Se quiser saber mais sobre a nossa Responsabilidade social da empresa pode descarregar o nosso último catálogo Future Friendly.