Poupança energética

com janelas fabricadas com perfis de PVC VEKA

Máxima poupança energética

Poupança energética

 Está preocupado com o gasto de energia da sua casa? As janelas com perfis de PVC VEKA garantem ambientes confortáveis, sem ruídos e com temperatura agradáveis com a maio eficiência energética possível.

 

Graças a isso, podemos desfrutar de uma vivenda energeticamente eficiente e ecológica.

 

Eficiência energética em sua casa

A melhor forma de poupança é reduzir os gastos e a energia tem um custo elevado, tanto económico como ambiental. O aquecimento e o ar condicionado são as principais fontes de consumo energético numa casa e já foi demonstrado que a simples substituição de umas janelas velhas por umas janelas de PVC novas representa uma poupança significativa nos custos energéticos uma vez que reduzem a entrada de calor na vivenda durante o verão e impedem que o calor interior se escape para o exterior no inverno.

 

PVC ou alumínio para poupar energia?

De acordo com a OCU, o isolamento das janelas é um fator importante para a poupança da fatura da luz ou do gás. No seu relatório com o título “20% de poupança em jogo”, recomenda a janela de PVC e os vidros com uma espessura a partir de 4 mm para um excelente isolamento térmico e acústico.

 

Como medir a eficiência energética de uma janela?

O Rótulo de Eficiência Energética ajuda-nos a conhecer as características técnicas da janela e ajuda-nos a escolher a mais adequada e a entender melhor as suas propriedades.

Vamos ver que parâmetros se devem ter em consideração:

  • Tipo de envidraçamento: monolíticos ou de envidraçamento duplo.
  • Rutura de ponte térmica: a ponte térmica é a zona onde o calor é mais facilmente transmitido, seja pelas características do material ou pela sua espessura.
  • Transmissão térmica da janela (U): é o indicador do fluxo de energia através da janela desde o lado mais quente até ao lado com menor temperatura. Quanto menor for o seu valor, mais eficiente é a janela.
  • Permeabilidade ao ar da janela (classe): é a propriedade para evitar as filtrações de ar entre um lado e o outro da janela. Está classificada em classes de 0 a 4, sendo esta última a melhor classificação.
  • Fator solar do envidraçamento (g): é a característica do vidro que permite uma maior ou menor transmissão da radiação solar incidente para o interior da vivenda. Se o fator g aumentar, há uma maior quantidade de radiação solar que entra na vivenda.

As janelas fabricadas com perfis de PVC VEKA conseguem as melhores prestações de eficiência energética na sua casa

Os nossos perfis de PVC para janelas reúnem as características técnicas mais adequadas para o máximo aproveitamento da energia térmica no inverno e para isolar do calor exterior no verão. Por conseguinte, são a melhor opção para se obter a maior poupança energética e económica em qualquer edifício.

 

Quer saber mais sobre a poupança energética graças às janelas com perfis de PVC VEKA? Consulte um dos nossos especialistas aqui.