Compliance

COMPLIANCE

COMPLIANCE

Sistema de cumprimento regulamentar VEKAPLAST IBÉRICA S.A.U.

Com o fim de detetar incumprimentos do Sistema de Cumprimento Regulamentar implementado pelo Grupo VEKA e poder aplicar o sistema de resposta, foram habilitados vários canais de denúncia que podem ser utilizados pelos nossos funcionários e por pessoas externas para proporcionar pistas sobre infrações às normas, por exemplo, delitos de corrupção, violações das leis antitrust, branqueamento de capitais, incumprimento do regulamento de proteção de dados ou normas ambientais.

No caso de haver alguma suspeita de incumprimento ou violação das normas, ou se houver provas sobre essas violações, tem várias opções à sua disposição para entrar em contacto connosco:

Este correio destina-se a todos os componentes do Gabinete de Gestão de Incidências (OGI, do espanhol “Oficina de Gestión de Incidencias”). O remetente receberá de forma automática uma resposta comprovativa do envio da sua mensagem.

  • Website da empresa, na secção “Sistema de Cumprimento Regulamentar”.
  • O Compliance Officer da VEKAPLAST IBÉRICA S.A.U., que o deverá informar sobre a OGI.
  • Ao enviar uma carta para o endereço de correio postal da empresa, ao cuidado da Oficina de Gestión de Incidencias, C/ López Bravo, 58 – 09001 BURGOS.
  • Ao entrar em contacto com Álvaro Herrera, o nosso Gestor Externo de Denúncias com conhecimentos sobre o cumprimento regulamentar e alheio à organização do Grupo VEKA, através do telefone 947261827 ou do correio eletrónico herrera@cunor.com
  • Ao preencher o seguinte formulário

Os colaboradores da empresa também poderão comunicar a sua denúncia ou incidência a um superior hierárquico dentro da organização. A pessoa responsável que receber uma denúncia por esta via deverá informar a OGI sobre a mesma.

A aplicação do sistema de resposta resultará numa investigação dos factos ou riscos denunciados, que irá garantir a confidencialidade dos dados pessoais do denunciante. É conveniente que o denunciante ofereça, pelo menos, uma via de contacto (telefone ou correio eletrónico) para poder verificar a denúncia e para poder facultar os dados necessários para o desenvolvimento correto da investigação.

O procedimento de resposta contempla expressamente a proibição de adotar qualquer tipo de medida que se possa considerar como uma represália contra as pessoas que denunciem, de boa fé, riscos ou irregularidades cometidas.