Compliance

COMPLIANCE

COMPLIANCE

Sistema de cumprimento regulamentar VEKAPLAST IBÉRICA S.A.U.

Com o fim de detetar incumprimentos do Sistema de Cumprimento Regulamentar implementado pelo Grupo VEKA e poder aplicar o sistema de resposta, foram habilitados vários canais de denúncia que podem ser utilizados pelos nossos funcionários e por pessoas externas para proporcionar pistas sobre infrações às normas, por exemplo, delitos de corrupção, violações das leis antitrust, branqueamento de capitais, incumprimento do regulamento de proteção de dados ou normas ambientais.

No caso de haver alguma suspeita de incumprimento ou violação das normas, ou se houver provas sobre essas violações, tem várias opções à sua disposição para entrar em contacto connosco:

Este correio destina-se a todos os componentes do Gabinete de Gestão de Incidências (OGI, do espanhol “Oficina de Gestión de Incidencias”). O remetente receberá de forma automática uma resposta comprovativa do envio da sua mensagem.

  • O Compliance Officer da VEKAPLAST IBÉRICA S.A.U., que o deverá informar sobre a OGI.
  • Ao enviar uma carta para o endereço de correio postal da empresa, ao cuidado da Oficina de Gestión de Incidencias, C/ López Bravo, 58 – 09001 BURGOS.
  • Ao entrar em contacto com Álvaro Herrera, o nosso Gestor Externo de Denúncias com conhecimentos sobre o cumprimento regulamentar e alheio à organização do Grupo VEKA, através do telefone 947261827 ou do correio eletrónico herrera@cunor.com
  • Ao preencher o seguinte formulário

Os colaboradores da empresa também poderão comunicar a sua denúncia ou incidência a um superior hierárquico dentro da organização. A pessoa responsável que receber uma denúncia por esta via deverá informar a OGI sobre a mesma.

A aplicação do sistema de resposta resultará numa investigação dos factos ou riscos denunciados, que irá garantir a confidencialidade dos dados pessoais do denunciante. Embora não seja obrigatório, é desejável, uma via de contacto (telefone ou correio eletrónico) para poder verificar a denúncia e para poder facultar os dados necessários para o desenvolvimento correto da investigação.

O procedimento de resposta contempla expressamente a proibição de adotar qualquer tipo de medida que se possa considerar como uma represália contra as pessoas que denunciem, de boa fé, riscos ou irregularidades cometidas.

 

 

    Identificação (facultativa)

    Assunto do pedido*

    Identificar o tipo de relação com a organização/empresa*

    Indique a empresa do grupo para a qual o senhor ou a sua empresa apresentou uma proposta ou presta serviços*

    Forneça uma descrição tão pormenorizada quanto possível dos factos que são objeto da sua informação (queixa). A descrição deve ser feita por ordem cronológica descrição por ordem cronológica e forneça todas as informações que possam ser relevantes para a investigação dos factos denunciados.*

    Identificar o(s) local(is) onde ocorreram ou estão a ocorrer os factos denunciados*

    Descrever o momento ou período de tempo em que os factos relatados ocorreram*

    Identificar a(s) pessoa(s) envolvida(s) neste comportamento e, se aplicável, a empresa do grupo em que trabalha(m)*

    Indicar se é possível identificar outras pessoas que participaram ou tiveram conhecimento dos factos, e, em caso afirmativo, a sociedade do grupo em que trabalham. Por exemplo, se suspeitar do envolvimento de um supervisor ou de um membro da direção:*

    Identificar as empresas e/ou áreas de negócio do Grupo afectadas ou relacionadas com os factos denunciados*

    Descreva como os factos denunciados chegaram ao seu conhecimento*

    A direção tem conhecimento deste assunto?*

    Identifique as pessoas que tentaram ocultar este problema e as medidas que tomaram para o fazer*

    Forneça todos os pormenores da alegada violação, incluindo a localização de testemunhas e quaisquer outras informações que possam ser relevantes para a alegada violação. que possam ser úteis para a avaliação e subsequente resolução da situação: (Não tenha pressa e forneça o máximo de pormenores possível, mas tenha o cuidado de não dar pormenores que possam revelar a sua identidade, a menos que o deseje fazer. Não se apresse e forneça o máximo de pormenores possível, mas tenha o cuidado de não dar detalhes que possam revelar a sua identidade, a menos que o deseje fazer. Pode ser importante saber se é a única pessoa que tem conhecimento desta situação).*

    Mensagem*

    Arquivo




    * Campos obrigatórios