O Outono já cá está e os primeiros momentos de frio já chegaram. Então esta é uma boa altura para se fazer algumas destas perguntas: as suas janelas deixam entrar o frio? Tenho a certeza que a partir de agora vai começar a utilizar novamente o aquecimento. Quer poupar dinheiro? Ou se, pelo contrário, tiver uma aposta clara para uma casa que está implícita na eficiência energética e para levar a cabo uma pequena reforma, vamos dar-lhe os melhores conselhos para que faça as melhores eleições na altura de escolher as melhores janelas termicas pvc.
Como escolher as suas janelas termicas pvc perfeitas?
Sabemos que é muito comum qualquer pessoa que se encontre numa situação decidir mudar as janelas do pvc na sua casa ter bastantes dúvidas. Além disso, é uma decisão que raramente é tomada na vida. Por conseguinte, deverá ter a informação mais completa e clara possível, porque há muitos tipos de janelas, diferentes modelos e variedades em cada modelo, tipos de materiais e benefícios de acordo com a nossa escolha.
Em primeiro lugar, é preciso ter em conta uma série de pontos fundamentais:
- Que tipo de perfil se adequa melhor aos benefícios que deseja que a sua casa ganhe?
- Em segundo lugar, o envidraçamento é um elemento fundamental para determinar o desempenho de uma janela e a sua maior orientação para a resolução de certos problemas ou desafios.
- Que uso e que tipos de espaços tem em sua casa? Isto irá ajudá-lo a excluir os tipos de abertura que proporcionam o menor benefício.
- Optar por uma janela com uma forma mais moderna irá ajudá-lo a decidir sobre um ou outro fabricante.
- Cada vez mais, o grau de eficiência energética de uma janela de pvc é um elemento fundamental de decisão devido à sua maior contribuição para a poupança, conforto e qualidade de vida das famílias.
- Finalmente, o aspecto estético das janelas de pvc tem cada vez mais peso, uma vez que as suas janelas são um elemento muito protagonista na altura de dar um estilo ou uma decoração à sua casa.
Para obter o tipo certo de abertura, recomendamos que procure respostas a estas perguntas:
- Qual é o espaço que tenho de abrir para dentro ou para fora?
- Precisa de acesso para o seu jardim ou terraço?
- Ventilo frequentemente e por quanto tempo?
- Existe um risco para crianças pequenas ou animais de estimação?
- São acessíveis e fáceis de manusear para os idosos?
Porque é que recomendamos janelas de pvc?
O PVC reduz o consumo de energia em 45% em comparação com o alumínio e 15% em comparação com a madeira.
(de acordo com um estudo realizado pela Universidade Politécnica da Catalunha)
- Uma das recomendações mais importantes que podemos fazer sobre as janelas de PVC VEKA mais importantes, é que apostando neste tipo de perfis, teremos uma casa com muito bom isolamento acústico. Ganhará em conforto e reduzirá o seu consumo de aquecimento e ar condicionado graças a um bom isolamento térmico.
De facto, a janela que poupa mais energia, até 70% mais do que outros materiais, é a janela de PVC.
(segundo um estudo do Institute for Energy Diversification and Saving, IDAE)
- Conseguirá minimizar a condensação em sua casa: devido à baixa condutividade térmica do PVC.
- Proporcionará à sua casa um melhor e elevado isolamento acústico, uma vez que uma das estratégias mais bem sucedidas para tal é combinar um bom perfil de PVC com vidro de alto desempenho.
Se quiser saber mais sobre alguns mitos e realidades sobre janelas de pvc, pode descobrir mais no nosso blogue.
Que tipo de envidraçamento deve escolher?
As janelas cobrem aqueles grandes buracos na parte da frente da nossa casa. Portanto, a escolha do vidro perfeito é essencial, uma vez que é a maior área das suas janelas de pvc VEKA.
- Vidro de baixa emissão: este é um vidro desenvolvido para reduzir a perda de calor do interior. Quando é que o recomendamos? Especialmente se for para as zonas frias em que é necessário aproveitar ao máximo o calor gerado no interior, bem como o do sol exterior, e aproveitar ao máximo a luz natural.
- Vidro de controlo solar: Este é um vidro duplo termicamente reforçado, ao qual é adicionada uma fina camada transparente numa das suas folhas. O que se consegue com isto? Isto dá-lhe vidro de qualidade sem afectar a quantidade de luz.
- Vidro acústico: vidro constituído por um vidro laminado no exterior composto por duas folhas unidas por uma camada de plástico (PVB) concebida para reforçar o isolamento acústico, uma câmara de ar, e um segundo vidro no interior, que pode ser um vidro único (transparente ou ácido, matriculado para preservar a privacidade) ou um vidro também laminado para isolamento térmico, controlo solar, baixa emissividade ou para fins de segurança.
- Vidro com gás: ao encher a câmara com gás no vidro isolante, o desempenho é melhor do que o sistema padrão com uma câmara de ar.
– Isolamento térmico: ao encher a câmara com gases de condutividade térmica inferior à do ar, irá melhorar
até 0,3 w/m2 K
– Isolamento acústico: ao escolher a quantidade e qualidade certas da mistura de gás, pode melhorar até 3 dB.
Como é a manutenção das janelas termicas pvc?
Neste sentido não tem de se preocupar, uma vez que os recursos para a sua manutenção não são extras:
- Basta prestar-lhes atenção e o seu trabalho é simples: basta limpar a moldura com água e sabão e secar com um pano macio. Além disso, deve ter cuidado e lubrificar periodicamente os acessórios e peças móveis de tempos a tempos.
O que achou desta apresentação do mundo VEKA? Esperamos que estas pequenas dicas o ajudem a ter um pouco mais de clareza sobre os passos que precisa de dar para escolher a janelas termicas certa para a sua casa. Quer experimentar? Criamos melhores espaços de vida.