Cumprimento regulamentar

Cumprimento regulamentar

As soluções construtivas da VEKA cumprem os requisitos mais rigorosos e os mais altos padrões de qualidade avalizados por diferentes certificações e testes.

Testes AEV

Na VEKA, aplicámos a nossa ampla experiência no campo da investigação para a implementação de um laboratório próprio de testes de janelas com classificação AEV (Resistência ao ar, estanquidade à água e resistência ao vento).

 

Assim, disponibilizamos aos nossos fabricantes uma oficina piloto onde podem testar a qualidade das janelas fabricadas com perfis VEKA no nosso banco de ensaios.

 

É testada a permeabilidade ao ar, estanquidade à água e resistência ao vento, assim como a resistência física e a fiabilidade da soldadura. Tudo isso com o fim de elaborar um relatório final preciso sobre a qualidade do nosso produto.

 

Passivhaus

A norma Passivhaus tornou-se numa referência da edificação sustentável cujo objetivo é a construção de edifícios com um consumo de energia praticamente nulo. Otimização dos recursos existentes através de elementos ou técnicas de construção passivas.

 

A VEKA tem um sistema com certificação Passivhaus, o SOFTLINE 82 Passiv 1.0 , o que nos faz estar numa posição de vanguarda na construção sustentável e com elevada eficiência energética.

 

Também temos o Espacio Futura, um edifício com certificação Passivhaus, nas nossas instalações de Burgos. Quer saber mais  sobre o projeto?

 

Certificações

Em Espanha, a qualidade do produto é confirmada pela acreditação da Marca N da AENOR, que além disso o cataloga como classe A, de acordo com a Norma UNE-EN 12608, cumprindo assim os mais altos padrões de qualidade e garantindo um funcionamento correto da janela durante toda a sua vida útil.

 

Também temos certificados válidos noutros países: CSTB, NF, KOMO, RAL, ATG e UNI, que se juntam a uma ampla lista de selos de qualidade que o Grupo VEKA foi obtendo ao longo dos anos.

 

enlace a producto

Enlace a Espacio Futura