VEKA, uma empresa familiar

VEKA, uma empresa familiar

A VEKAPLAST não era mais do que uma pequena fábrica de estores, com apenas oito funcionários em Senderhorst, Alemanha, quando Heinrich Laumann a adquiriu em 1969. Hoje, cinquenta anos depois, trabalham na VEKA mais de 6000 funcionários distribuídos por todo o mundo.

 

Durante a década de 80 foi iniciado o processo de internacionalização, que possibilitou à VEKA estar atualmente presente em 4 continentes, com 38 filiais e 24 instalações de fabrico. Há uma filosofia empresarial que nos une a todos: a qualidade e o compromisso com os clientes como prioridade. Algo que não seria possível sem apostar numa tecnologia de vanguarda e numa inovação constante.

A VEKA tornou-se no maior extrusor. É líder mundial e opera em mais de 80 mercados dedicando-se exclusivamente ao desenho, desenvolvimento, produção e

comercialização de perfis de PVC para caixilharia exterior.

 

A qualidade, uma imagem de marca

Num mundo tão competitivo como aquele em que vivemos, manter a liderança é muito difícil, sendo por isso fundamental oferecer os mais altos níveis de qualidade. Os sistemas para janelas de PVC VEKA caracterizam-se por uma qualidade que se estende ao longo de toda a cadeia de produção, incluindo cada processo desde a extração da matéria-prima até ao próprio fabrico de perfis de PVC. A realização de controlos exaustivos é o segredo que garante um acabamento perfeito.

 

A satisfação dos clientes é o objetivo da VEKA. Por isso, envida todos os esforços para oferecer a melhor assistência, o melhor serviço e os materiais e soluções técnicas mais modernos em todos os seus produtos. A VEKA aconselha e acompanha os seus clientes desde a planificação até à instalação na obra. Por isso é sinónimo de qualidade e fiabilidade reconhecida em todos os países onde trabalha.

 

O objetivo não é mais do que melhorar a qualidade de vida das pessoas, com edifícios energeticamente mais eficientes e protegidos contra os ruídos exteriores. Finalmente, criar melhores espaços de vida.

 

A VEKA em Espanha

A sede da VEKA Ibérica, a filial do Grupo VEKA para os mercados da Península Ibérica (Espanha e Portugal) encontra-se em Burgos.

Foi inaugurada em 1983 e as suas instalações estendem-se ao longo de mais de 14 000 m2. Entre os seus recursos, a fábrica possui a mais moderna tecnologia alemã, onde também se realiza a investigação e o desenho de novos produtos.

 

A VEKA Ibérica fabrica sistemas de perfis de PVC para janelas, portas e estores, que se adaptam à procura, aos métodos de fabrico e às características próprias dos países com os quais trabalha.

 

Após uma aposta de praticamente 40 anos no mercado espanhol e português, temos uma ampla gama de produtos e um extenso catálogo de serviços.

 

Um futuro brilhante

Não há dúvida de que o futuro da janela é o PVC e as janelas com perfis de PVC VEKA são o futuro devido à sua alta resistência, inocuidade, versatilidade e respeito pelo ambiente.

 

A VEKA é sinónimo de inovação constante porque investimos no desenvolvimento de novos produtos e na digitalização da janela de PVC. Isto permitirá que continuemos a ser líderes no mercado durante muito tempo, mas também porque o nosso compromisso é o de criar melhores espaços de vida.

 

Quer saber mais sobre as últimas inovações de produtos da VEKA?

Subscreva a nossa newsletter.