Qualidade VEKA

Qualidade VEKA

A qualidade VEKA reflete-se em vários aspetos, como nas qualidades da matéria-prima utilizada, na facilidade de trabalho do material ou no controlo de processos.

 

Qualidade da nossa matéria-prima: a formulação do PVC VEKA

O PVC possui uma alta inércia química, isto significa que não sofre qualquer tipo de alteração pela ação de agentes externos, tal como a poluição ambiental, a radiação solar, a salinidade, a humidade, o frio, o calor ou outros agentes corrosivos.

Além disso, o PVC tem uma grande facilidade para incorporar aditivos que potencializam as suas prestações e reforçam a inércia química que este material tem por si só. Os seus componentes provêm principalmente do sal (57%) e do petróleo (43%), sendo a resina com menor dependência do petróleo.

 

PVC VEKA possui aditivos especiais que complementam essa fórmula para adaptar a matéria-prima às condições climáticas e às exigências de cada país. No nosso caso, adapta-se às condições climáticas da Península Ibérica, catalogadas como tempo severo.

 

Os perfis VEKA facilitam o trabalho do fabricante de janelas

 

A inércia química dos perfis de PVC VEKA faz com que não seja necessário qualquer tratamento de proteção do material durante a mecanização e a manipulação, ao contrário do que ocorre com outros materiais como a madeira ou o alumínio.

Além disso, sempre que se corta, fresa, fura ou retesta um perfil do nosso PVC, o material exposto é idêntico ao que se encontra na superfície e continua a poder suportar qualquer tipo de ação procedente de agentes externos como no primeiro dia.

 

O controlo dos processos evidencia a qualidade VEKA

Os produtos VEKA são submetidos a controlos rigorosos da qualidade durante todo o processo de fabrico através dos quais garantimos a máxima qualidade de todos os nossos produtos.

Possuímos certificações como a Marca N da AENOR, com classificação SIIA. A Classe A determina que os perfis possuem uma espessura de paredes exteriores superior ou igual a 2,8 mm. A Classe S determina que os perfis estão certificados para o tempo severo, as condições climáticas da península ibérica, dos seus arquipélagos e do norte de África. E a Classe II determina que possuem a máxima classificação de alta resistência ao impacto.

Em conjunto com os certificados: NF, KOMO, RAL, ATG e UNI, que se juntam a uma ampla lista de selos de qualidade que o Grupo VEKA foi obtendo ao longo dos anos.

Por outro lado, todos os nossos processos internos estão sujeitos a um sistema de melhoria contínua e orientados para o cliente para satisfazer as suas expetativas ao máximo. A qualidade de gestão e a melhoria contínua estão certificadas pela DQS de acordo com a norma ISO 9001.

Uma qualidade que nos aproxima cada vez mais do nosso compromisso: criar melhores espaços de vida.

 

Garantias a longo prazo

Oferecemos uma garantia de 10 anos para perfis em branco e 5 anos para perfis folheados. E 10 anos para o VEKA SPECTRAL.

Tem alguma dúvida relativamente à garantia de qualidade oferecida pela VEKA?

Contacte-nos e responder-lhe-emos assim que possível para resolver todas as suas dúvidas.